sábado, 8 de agosto de 2009

As férias acabaram

Hoje foi dia de voltar a por á prova a minha maquina.

A bike acusou falta de óleo, o coração e os pulmões mostraram-se coordenados e na expectativa dos músculos ganharem ritmo rapidamente.

O percurso escolhido foi, Tercena, Guincho e regresso, passando por Caxias, Oeiras, Carcavelos, Estoril e Cascais.

O vento foi companhia constante e nem sempre no sentido desejado, mas a beleza da margem costeira é de tal forma deslumbrante, que compensa todas as adversidades.

Grande parte do percurso é feito no passeio, de forma a permitir desfrutar da vista.

Isto porque é proibido circular no passeio marítimo de Oeiras, Carcavelos e Estoril. Quanto a ciclovia, esta começa apenas um pouco depois da Marina de Cascais. Segue-se a Boca do Inferno e depois é sempre a "rasgar" até ao Guincho.

Claro que este percurso de btt nada tem, até porque pneus de estada teriam sido uma grande ajuda. No entanto com o aproximar do Guincho, deparei-me com a Serra de Sintra em plano de fundo, a fazer pensar que em breve tenho de a visitar.

O registo desta manha ficou pelos 62 kms em 4h13 minutos, que deu uma média de 15 km/h, com 45,7 km de velocidade máxima, 14 fotos, 2,5 litros de águas, 4 barras e sem furos. Claro que o prazer foi muito maior nos primeiros 30 kms, porque o músculos acusaram alguma falta de ritmo no regresso.

O amigo Paranhos, está a terminar a sua segunda semana de férias em Santa Cruz, mas mesmo de férias não deixa a sua Mérida de parte. No fim de semana passado, fez um passeio de bicicleta pelas praias da zona, que o encheu de orgulho. Isto porque levou o David e a Rita a percorrer 10 km a pedalar, pelo que aproveito para deixar aqui os meus parabéns aos dois novos bttistas.

O Mundo a minha volta.
NDraker

Sem comentários:

Enviar um comentário