domingo, 13 de dezembro de 2009

Caminhos de Fátima.....Loures....MARL.....


Grande manhã de BTT...
Sem duvida que tudo foi um espectáculo....frio QB, e uma companhia que mais uma vez se prova que é do melhor....
Saída do Laboratório Militar, por volta das 9h.....passeata pela expo (aquecimento) até chegarmos aos verdadeiros caminhos de Fátima, zona que para mim era totalmente desconhecida e que me deixou satisfeito por conhecer....ao chegar a Alpriate, aonde o desvio foi bem vindo, pois o que seguia era deveras surpreendente....aí começamos a subir, uma pequena paragem para retemperar forças.....uma frutinha e água para ajudar a não desidratar depois recomeçamos e aí começamos novamente a
subir, subir, subir...até a mais uma paragem aonde a vista era formidável aí encontramos uns companheiros das andanças que bastante importantes foram pois permitiram tirar uma foto para a posterioridade dos 3 bravos......
O Osório bem dizia....isto é o principio......vamos chegar aquelas EOLICAS.....e eu cá para mim....com a minha veia religiosa.....há-de ser o que Deus quiser e logo de seguida descida fantástica que permitiu deixar uns tais destruidores de trilhos (chamados motoqueiros) de boca aberta pois detectaram que todas as nossas bicicletas eram "deficientes" ás quais lhes faltavam um braço...dahhhhhh....mas pronto deixá-los ficar pois a nossa velocidade em descida supera qualquer média final de passeio domingueiro....
Paragem para enchimento do "cantil" (segundo termo militar, utilizado pelo nosso guerreiro Osório) no Zambujal e a partir daí sim....toca a subir até ás eólicas....subida fantástica que para mim já me era conhecida mas em sentido contrário no passeio organizado pelos TNT de Santa ria.....e aí prova superada com o apoio incondicional do Osório que com todas as suas directrizes e motivação fui capaz de colocar uma bandeira de conquista pessoal....(agora que estou a ver no Google Earth, a que vejo que estivemos quase em Fanhões)
A partir daí ritmo mais elevado pois as descidas eram apetecíveis e que permitiam o aumento significativo da média com um retemperar de forças em Alpriate aonde pude constatar que se trata de um ponto de encontro de BTTistas e aonde os meus companheiros tiveram um tratamento especial......(só faltaram as massagens........)
Chegada ao laboratório Militar ás 13h...com uma média de quase 15km/h e 50 km ultrapassados com mestria e aonde pude confirmar que o BTT já me permitiu conhecer gente de um nível muito superior ao andamento....
Mais uma vez obrigado Adalberto e Osório pela manhã proporcionada.......para ser perfeito realmente só faltou o nosso grandioso Nuno...

Um abraço até Domingo em Santa Cruz....


Paranhos

1 comentário:

  1. O meu dever de Pai, fez com que esta volta ficasse reservada apenas para os verdadeiros campeões.
    Mas é com muita alegria que registo o prazer que o passeio proporcionou, bem como com mágoa de não vos poder ter acompanhado.
    Um abraço
    NDraker

    ResponderEliminar