sábado, 2 de janeiro de 2010

Belas BTT 2010

Manha chuvosa mas com promessa de tréguas.
Calma e esperança foram a nossa companhia, enquanto aguardávamos pela prometida trégua.
O início ficou definitivamente marcado pela chuva, primeiro pela referida espera e depois pela impossibilidade de transpor um pequeno riacho que a chuva transformou num pequeno e intransponível rio..
Volta atrás, um pouco de estrada e o obstáculo acabou por ser contornado. O ritmo forte e competitivo foi tudo o que não tivemos, mas foi sempre a dar "ferro", isto porque foi sempre a subir até ao marco geodésico.
As colinas da mata de Belas são maioritariamente povoadas por eucaliptos, que à data estavam todos cortados, em parte motivado por um incêndio, mas o abate também pode ter coincidido com a maturidade das árvores..
Este abate em massa, fez com que do alto se conseguisse ver com facilidade todos os trilhos desenhados pelas encostas da mata de Belas..
Depois de concluída a entrevista à "PóTrilhos Blogger", a visita ao posto de vigia e reconhecidos os trilhos, começamos a descer e a inventar.
A descida foi planeada por trilhos desconhecidos que depois de diversos desvios improvisados foram embocar a um suposto trilho pedestre que afinal era um trilho de "Donw Hill", recheado de obstáculos de madeira húmida e escorregadia, a culminar numa autêntica rampa vertical de terra e pedra..
Não tivemos tempo para mais e daqui foi voltar para trás, mas foi muito divertido, descontraído e ficou a promessa de regresso com reforços e sem chuva..
Para quem não sabe, a mata de Belas não dispõem de chuveiros para lavagem de bikes, mas isso não quer dizer que não exista uma fonte para o efeito.

Aqui ficam as fotos:
O pó dos trilhos alimenta-nos o ego.
NDraker e Paranhos

Sem comentários:

Enviar um comentário