domingo, 31 de janeiro de 2010

ORIFOTO BTT Arrábida

Arrábida com os seus encantos, muito pedal e uma nova experiência. OriFoto Btt é uma prova de orientação com RoadBook e máquina fotográfica em punho. Uma mistura de velocidade, controlo, bastante concentração e claro conhecimento do terreno.
A manha começou com a boa disposição habitual, para uns e sonolenta para outros.
Existe sempre uma primeira vez para tudo e hoje foi o dia de à hora marcada a cama reter o Nuno, na companhia do despertador que não tocou. Um telefonema e tudo se resolveu, toca a recolher o atleta na sua residência, para recuperar o tempo perdido. Chegamos ao ponto de encontro com 10 minutos de atraso, (se as pernas tivessem a pedalada do 407, era seguramente mais fácil, mas não seria a mesma coisa), e lá estavam os companheiros de aventura, todos juntos e com a boa disposição sempre no auge, reforço dos níveis de cafeína e rumamos em direcção ao local de partida.
Como tudo de novo se tratava, nem sabíamos muito bem os que nos esperava, fomos divididos por duas equipas, o Nuno juntou-se à equipa Os Esquerdas e eu aos Maus Feitios, (sem me conhecerem, arrumaram-me no local certo, aí se a Maria soubesse!!!!!).
Depois de feitas as apresentações, foram eleitos os capitães, definidas as estratégicas e toca a pedalar, mas sempre com os olhos pregados no RoadBook e de máquina fotográfica preparada, (leia-se telemóveis com bateria carregada e memoria disponível).
Os Esquerdas bem tentaram marcar um bom ritmo, mas claro que eu, (Nuno), consegui que este se mantive-se sempre o mais perto possível do ritmo de passeio. Mesmo assim acho que estivemos sempre muito colados a ponteiro do cronometro da prova, mas um furo acabou por nos reter mais do que o desejado.
Por seu lado os Maus Feitios, caçaram-nos num dos últimos pontos de controlo e acabaram por arrancar um belo 4º lugar, remetendo Os Esquerdas para o 5º lugar com mais um minuto de tempo gasto.
E para terminar o convívio o retemperar de forças era necessário e aí o Adalberto não deixou o crédito por mãos alheias.......e a foto das especialidades para por água na boca...
Um grande obrigado ao Osório e ao Adalberto pelo convívio que nos proporcionaram nesta bela manha de domingo.

Aqui ficam as fotos.

Paranhos e Ndraker
O pó dos trilhos alimenta-nos o ego

Sem comentários:

Enviar um comentário