sábado, 3 de abril de 2010

1 ON 1 SIlveira Serra do "SOCORRO"

Pois bem então cá vai mais um rescaldo de um bela manhã de pedaladas com um valente empeno...




Começou pelas 8h00 o nosso desafio, fazer a pedalar da Silveira á Serra do Socorro e voltar em 5h, atenção sem confusões 5h a pedalar fora as paragens, eh, eh, eh...

Sendo assim e á falta de mais companheiros lá partimos eu e o Paranhos. Manhã algo fresca a fazer pensar no casaco de Inverno, mas propicia a pedaladas. 

Depois de breve paragem na "TOTAL" para um cafézinho fazemo-nos de novo ao caminho. Seguimos durante alguns kms a Ecopista, até que começamos a subir e a entrar verdadeiramente nos trilhos. Apesar de já termos realizado esta aventura á cerca de 2 meses a beleza das paisagens agora já com ar primaveril não nos deixou de espantar, tal era a quantidade de Verde nos campos em redor.



Chegados á Localidade de Fernandinho, já com cerca de 20 kms vimo-nos obrigados a fazer a 2ª prova do Triatlo, visto termos que atravessar o ribeiro. Toca a descalçar e a levar as meninas ao colo para a outra margem. 




1º Abastecimento e já recompostos da água gelada continuamos rumo ao Turcifal e ao verdadeiro inicio das dificuldades. Atravessámos o Turcifal em direcção ao Campo Real, para nos deslumbrarmos mais uma vez com a beleza e grandiosidade de tal empreendimento. Aqui começou o suplicio a subida á Serra, mais ou menos a meio o Paranhos lembra-se de voltar para baixo para S.Sebastião (se não me engano) com o objectivo de me mostrar uma nova maneira de encarar a subida, desta feita pela calçada, ai, ai, ai...


Escusado será dizer que chegámos lá acima mais mortos que vivos, mas chegámos. Breve paragem para fotos e abastecimento e lá vamos nós. Enganos á parte e depois de alguns kms perdidos na serra e uma descida ao jeito downhiller lá conseguimos descobrir o viaduto que nos levaria á estrada para o Furadouro e posteriormente a ultima subida a sério para as eolicas de Catefica. "Mais uns kms e estamos em casa..." 


Pois a parte mais complicada é que faltavam ainda 20 kms, seguimos até ao Varatojo e mais uma descida com tanto de espetacular como de perigosa, que o digam as minhas pernas e o traseiro do Paranhos. 

Malhos á parte acabamos por decidir fazer desde a Paul até á Silveira dado o avançado da hora, porque tanto eu como o Paranhos já acusava-mos alguma fadiga. Separá-mo-nos á porta de minha casa com 1306mts de acumulado e 4h57m. Foi uma bela manhã para provarmos a nós próprios que já temos idade para ter juizo. :-)

Ficam aqui as fotos:


E o track: GPSies - 1 on 1 Socorro, Silveira - Serra do Socorro


Cumps
RODAS

Sem comentários:

Enviar um comentário