domingo, 25 de abril de 2010

Sintra a Paixão


Hoje foi dia de treino. A ideia era fazer uma boa extensão de kms a bom ritmo, coisas que não rimam quando se junta Sintra e NDraker na mesma frase. Claro que isto foi o que o Paranhos, quando se preparava para os 80 kms da prova de Esposende, mas a decisão estava tomada.

O espírito estava em alta e pronto para o pedal. A Lagoa Azul, esmerou-se e deu-me as boas vindas com um pequeno grupo de Patos Bravos. 

Os primeiros trilhos são fantásticos, mas curtos e obrigam a um pequeno troço de estrada para chegar à subida da Serra, o estradão de aquecimento. Depois é sempre a desbundar, single trasks a descer, estradões para subir e a paisagens é de tal forma deslumbrante que o treino passa a passeio e as fotos começam a somar.

Com a chegada aos Capuchos é feito o reabastecimento de água e um reforço ao pequeno-almoço, para enfrentar a subida que me vai levar até à Cruz. Superadas as dificuldades da madrasta subida, pausa para fotos e volta a subir. Acabei por visitar um ponto geodésico, onde levei a minha flecha amarela na minha primeira exploração à Serra de Sintra. Apontar baterias para a Peninha e toca a pedalar, sempre em grande speed, até porque é a descer.  

O retorno foi feito em direcção aos Capuchos, via "Peno", (acho que foi o que li na sinalização), e este é mais um percurso de uma Luxúria verde indescritível. Depois de novo reabastecimento de água, chegou a hora de descer para a Barragem da Mula, sempre em estradão largo, que permitiu grandes velocidades e com grande um pequeno single track antes das últimas descidas, que permitiu sair pelo lado oposto da barragem e seguir para a Lagoa.

Foram 35 km percorridos em mais tempo do que o desejado, mas recheados de muito prazer e emoção porque a Serra de Sintra é uma verdadeira Floresta Encantada.

Aqui ficam as fotos:
O Mundo à minha volta
NMR 

1 comentário:

  1. Demais... Fotos altamente...
    O meu fds resumiu-se a 15 kms no sabado para a estreia da vermelhinha e depois foi só levantamento do copo...

    Cumps
    RODAS

    ResponderEliminar