terça-feira, 26 de outubro de 2010

Reconhecimento Stª.Cruz S.Tracks 24-10-2010


Começou bem cedo o nosso reconhecimento, algo escuro com o S.Pedro a querer pregar-nos uma partida. Começamos a pedalar por volta das 8h com o vento fresquinho a fazer-nos lembrar o passeio do ano passado, aquele sabem? O das temperaturas negativas!!! E estamos nos “Anzois”, qual controlo 0, aqui começa a passeata, breve passagem pelo calmo centro de Stª Cruz, seguindo depois a marginal até ao inicio dos Stracks (pelos vistos ainda consigo arranjar alguns que a malta não conhece, eh, eh, eh…) Arribas, arribas e mais arribas, trilhos obrigatórios num passeio pela zona e começamos a rumar às subidas que nos levam a outro dos emblemáticos Singletracks da zona, o trilho que liga a “Pedreira” á Fonte dos Frades, com paisagem deslumbrante (não fosse eu da zona), paragens aqui e ali para fotos e eis que a Scapel se lembra de furar, “ah, isto é só vazio”, toca de bombar ar para fazer o resto do trilho até ao possível local de abastecimento, a Fonte dos Frades, aí sim tivemos mesmo que parar para trocar a tripa á Scapel, muita gente numa de “mexa-se, pela sua saúde”, caminhadas, pedaladas e afins, tudo serve para combater o sedentarismo.

Depois de resolvido o precalço voltamos aos singles que nos levam à “escadas” e posteriormente a uma série de singletracks que terminam no “escorrega”, um singletrack bastante técnico a fazer valer os melhores kits de unhas para não riscar o cromado. Mais uma série de estradões e chegamos ao Trilho das 68, porquê? Porque demorou 68 horas a abrir este trilho (boa Malandrosbtt), quanto a mim este é mais um dos melhores da zona, novamente toca a sacar do kit de unhas, pelos vistos o Paranhos não o sacou a tempo e vai de arranhar o cromado, pelo menos assim a patroa tem provas, eh, eh, eh (tou a brincar). Toca a subir para a Fonte Lima para entrar novamente em Singles, pena é que “andou lá o fogo” numa das partes que retirou um pouco a beleza do trilho, nada que a natureza não consiga resolver… Descida para o Vimeiro seguindo-se a Maceira e vai de subir até ao Valongo, sequencia de estradões porque depois de tantas paragens para fotos e avarias já se começava a alongar a nossa passeata, estradões esses que nos levariam a mais uma sequencia de singletracks que viriam a acabar com a entrada em Sta. Cruz sensivelmente a meio da ciclovia.
Acreditamos que este “Stª Cruz – S.tracks” irá fazer as delicias tanto dos “rolantes” como dos “técnicos”, tanto dos que gostam de subir como dos que gostam de descer…
O dito tem aproximadamente 37 kms e 800 mts de acumulado, quem quiser mais, dá duas voltas, eh, eh, eh…

Até dia 1/12 para o oficial... com menos frio do que o do ano passado, esperemos.


Fotos aqui: http://picasaweb.google.pt/117765325032936574085/24102010_ReconStCruz_Stracks_byPOTRILHOSBTT##

Track aqui: Um dia destes...

O pó dos trilhos alimenta-nos o ego,

Cumps
RODAS

Sem comentários:

Enviar um comentário