quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pótrilhos BTT, em aventuras na cidade

Depois da chuva nos alagar a alma, chegou o Sol de domingo para nos acompanhar numa aventura civilizada.

O dia começou juntinho aos pasteis de Belém, na companhia dos feirantes que montavam as sua bancas de venda, da mesma forma que nós montava-mos a nossas meninas da estrada, embora sem o nosso entusiasmo.

Aquecimento feito em ritmo de conversa até ao cruzamento do Jamor, quando a primeira subida mostrou a sua graça, mas sem desnível suficiente para causar qualquer arrepio.


A vontade de puxar pelas pernas foi sendo controlada pelo ritmo de passeio, (mérito inteiramente meu), até sermos ultrapassados por um grupo de companheiros de estrada e o Paranhos a não conseguir resistir a acompanha-los, ficando depois a tirar medidas à rotunda de Carcavelos.

Reunida a tropa e acelerado o 'passo' lá fomos a caminho da Malveira.

Com o Cabo da Roca a espreitar do alto, a descida para o Guincho foi bem mais apelativa e a sua praia o posto de abastecimento.

Cansaço sem se notar, mas os níveis energia e de hidratação a não serem descorados para a jornada de regresso.

Desta feita, com os olhos postos na meta, foi no-stop até Belém e sempre a puxar pelo físico, cada um a seu belo prazer. A minha chegada acabou por ser um pouco mais tardia, (+4 minutos e pouco), mas estou convencido que não foi pela falta de velocidade, mas sim pela forma mais elaborada de apreciar o mundo que me rodeia.

Para primeira experiência de estrada, foi uma voltinha muito saborosa e a prometer repetição em breve, isto se a Ldb voltar a confiar-me a guarda da sua fantástica TREK. Obrigado Paranhos e Luis.

Fotos:
https://picasaweb.google.com/117765325032936574085/CircuitoCircularBelemMalveiraGuinchoFev2011#slideshow/5577020410602933634


O pó dos trilhos alimenta-nos o ego
NDraker

Sem comentários:

Enviar um comentário