sábado, 28 de maio de 2011

Tábua BTT - MK Maquinas - 28Maio2011


Muito antes do último fim-de-semana de Maio, que o bichinho de Tábua, os seus trilhos e o empenho da equipa MK Maquinas, andava a preencher a nossa imaginação!

Pouco depois da hora do almoço de Sábado demos inicio à jornada, uma equipa de Lisboa, outra da margem Sul e mais uma de Santa Cruz, ao todo, eram 4 carros, 10 bicicletas e 11 inscritos. Isto porque o Pedro Miguel tinha a sua Cannondale em Paranhos da Beira, em pleno período de estágio.

O primeiro ponto de encontro teve lugar na área de serviço de Aveiras de Cima, uma pequena pausa, que entre outras coisas permitiu tirar algumas das fotos, das quais destaco as fotos do Nuno, que embora ainda não as tenha visto, estou certo que vou gostar do seu ângulo ;).


A paragem seguinte foi Condeixa, desta feita e para variar, área de serviço da Repsol, que além do gasóleo mais barato, ainda tinha uns pasteis de nata XL, deliciosos, contudo houve quem os tenha trocado por uma suculenta sandes de leitão.

Em Tábua a equipa de Santa Cruz esperava por nós e depois de levantar os dorsais, de alguns encontros e desencontros, conseguimos marcar jantar para todos num simpático restaurante em Carregal do Sal, que apesar da sua confortável sala de jantar, foi no café frente a uma 4:3 de qualidade duvidosa que montaram a mesa, a nosso pedido. Claro que na expectativa de assistir a uma grande final da Liga dos Campeões, mas que a bem da verdade a galhofa relegou o futebol para segundo plano e foi com aviso dos mais atentos que conseguimos ver as repetições dos golos.

A tropa da margem Sul pernoitou na casa do Ivo em Carregado do Sal, e os restantes na casa do Pedro em Paranhos da Beira. Desde já um obrigado aos nossos anfitriões, obviamente que subscrito por todos.

Finalmente chegamos à hora da partida, que se fez ouvir na hora marcada e foi aqui que a equipa se desdobrou em todas as frentes, 4 "bravos" para os 70 kms, 7 "realistas" para a prova dos 40 kms.

Esta foi uma prova de que muitos vão sentir vontade de repetir, penso que a excepção que confirma a regra será o Adalberto. O percurso é simplesmente delicioso, muito sinuoso, carregado de paisagens fantásticas, single tracks recheados de aventura, obviamente com perigo à mistura, pontes e pedras misteriosas a reforçar a beleza natural e muita sombra a acompanhar. A juntar a tudo isto uma organização de se lhe tirar o chapéu! O percurso todo muito bem identificado, staff espalhado por todo o percurso, o dorsal com o km de cada ponto de águas, de abastecimento, de assistência e com população a aplaudir em diversos pontos. Posso dizer que cheguei mesmo a fazer 2 metros de estafeta, quando um popular ao ver o meu sofrimento em estilo "americano" na subida, tirou-me a bicicleta da mão, puxou-a até ao topo da subida e voltou a entregar-ma com incentivo, "vá, força, já só faltam 2 kms".

O primeiro a chegar a meta foi o Pedro, porque como excelente comunicador que é abriu o nosso leque de participações ao Passeio Familiar de 25 kms, permitindo desta forma, abraçar todas as vertentes da prova e ao mesmo tempo receber-nos um a um na meta.

O Ivo e o Luís foram os primeiros "realistas" a chegar, o Paulo, o Nuno e o Cândido foram os seguintes, precedidos do Adalberto e eu. O Paulo Osório foi o primeiro dos "bravos" a conseguir vencer os 70 kms, reservando os foguetes para o Helder e o Rodolfo, que não se deixaram levar vencidos pelo sofrimento e conseguiram superar o desafio.

O resultado foi um estupendo fim de semana, com muitos kms de ar condicionado, alguns a pedalar e uns poucos a pé, mas sempre em grande companhia!


NDraker
O pó dos trilhos alimenta-nos o ego

1 comentário:

  1. Fantástico, excelente organização, para 2012 contem comigo.
    João Paulo de Vale Milhaços-Corroios

    ResponderEliminar